Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um país que não tem noite e as vezes não tem dias

Existem paises  em que em tempo de verão, o dia vira para outro dia e  não tem noites. Assim é na Noruega, na  Filandia e na Lapônia, a cidade do Papai Noel, na  Europa, no Polo Norte. É um fenômeno que acontece  no deslianhemento do giro do  Sol sentido as  Zonas Polares Norte e Sul do Globo Terrestre. É  isso que faz com que estas localidades globais sejam desviadas do alinhamento normal do sol com a Lua, gerando esses dias sem noites, (Sol da Meia Noite) que chega até 2 meses. E ja no inverno, é o oposto. Pois é anoite que dura 6 meses, e não tem dia, ficando esses 6 meses sem se ver o Sol.

34 comentários:

  1. é o seguinte, ficar 6 meses sem noite ainda vai, agora ficar 6 meses sem ver o dia, aí é problema, não dá não, é bom eu saber aonde fica este país porque eu nunca vou passar por lá no inverno.
    é isso aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu fico com vontade de conhecer lugares com tempos de noites longas e tempos de dias longos

      Excluir
    3. 26 de junho de dois mil e desessete eu gostaria de conheçer este lugar, porque reamente é um fenomeno

      Excluir
    4. Interesante o fenomeno

      Excluir
  2. Dizem que epor isso que existe alto índice de suicídio na quele país será que e verdade?

    ResponderExcluir
  3. Amaria viver em um lugar que raramente se vê a luz do dia. A escuridão é fantástica!

    ResponderExcluir
  4. Credo nem eu conseguiria meu deus

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade de ver isto de perto ,assim como a aurora boreal de ser Fantastico.

    ResponderExcluir
  6. adoro a noite,sou igual morcego,queria viver la!!

    ResponderExcluir
  7. credo sem nem o que dizer

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade de viver durante 1 ano nesse País..

    ResponderExcluir
  9. Tenho curiosidade de viver durante 1 ano nesse País..

    ResponderExcluir
  10. Sé loco cachoeira... Nasci no céu, onde meu país tem o melhor clima do mundo.. (Brasil)...to fora desse inferno de 6 meses de noite... Haha

    ResponderExcluir
  11. Sé loco cachoeira... Nasci no céu, onde meu país tem o melhor clima do mundo.. (Brasil)...to fora desse inferno de 6 meses de noite... Haha

    ResponderExcluir
  12. Se fosse 1 mes noite e 1 mes dia aí sim kkkk agora 6 meses? DEUS ME LIVRE kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nem pensar morar em um lugar desses jamais me acostumaria.

    ResponderExcluir
  14. Nem pensar morar em um lugar desses jamais me acostumaria.

    ResponderExcluir
  15. E o inverno rigoroso chega a 40graus negativos.Deus me livre !!!!

    ResponderExcluir
  16. Será que esses 6 meses de só noites eu posso ficar dormindo? Seria ótimo, não tá fácil esse sol do Brasil..

    ResponderExcluir
  17. Se fosse 6 meses de noite no Brasil teria mais assaltos e estupros então,já q a maioria deles geralmente acontecem a noite. A pessoa vai andar com medo já que está escuro ne e sabendo q o país é perigoso assim!

    ResponderExcluir
  18. É fantástico saber a verdadeira razão destes acontecimentos durante todos os tempos. É elementar o fato do giro do sol caminhando em direção ao centro da terra durante o mês de maio a julho trazendo três meses de dias intermináveis em alguns Países. Mais impressionante é a volta do sol para a extremidades fora do centro terrestre em direção ao sul deixando entre três e seis meses em noites e tardes intermináveis em alguns Países. Simples de mais quando se observa longe da pseudo geografia que aprendemos nos materiais didáticos atuais. A terra é plana. Não há possibilidades nos campos das impossibilidades. Abs.

    ResponderExcluir
  19. Em fim, sempre foi meu sonho poder conhecer varios lugares "principalmente" lugares com fenomenos de natureza identica.

    ResponderExcluir